LIVRO PATOLOGIAS DA UNHA - PODOLOGIA

  • Modelo: LITERATURA
  • R$ 120,00



Patologias da Unha

O Podólogo existe desde os primórdios da humanidade, e passou por muitas fases de evolução através dos tempos, até chegar às atuais bases científicas.
As características da Podologia foram mudando e junto a ela o papel do Podólogo na sociedade. Com as inovações e conhecimento no campo da Podologia como: Biomecânica, Órteses entre outras especialidades, o mais importante é perceber a consciência que o Podólogo adquiriu através do estudo do corpo humano, das patologias e da psicologia do indivíduo integral, com um olhar anatomofisiológico e hereditariedade genética.

Precisamos agradecer aos estudiosos e podólogos pesquisadores, anônimos ou famosos, que trabalham sempre visando o bem-estar do ser humano, melhorando sua qualidade de vida, sacrificando muitas vezes ou seus afazeres e seus familiares, pois com tanta novidade acontecendo ao mesmo tempo, ficou cada vez mais difícil para o leigo acompanhar.

O problema é que a podologia, ao aprofundar o seu conhecimento, tornou-se detalhista e minuciosa, sendo necessário dividi-la em especialidades, com métodos e objetivos próprios de estudo. Não devemos transformar o Podólogo em quase um técnico de determinadas patologias ou tipos de indivíduos.

Segundo Ortega Y Gasset: ‘’ Antigamente podia-se dividir os homens em Sábios e Ignorantes, mas o especialista não pode ser incluído em nenhuma destas categorias, teríamos que chama-lo de sábio ignorante, que é um sujeito que se comporta em em todas as questões que ignora, não como um ignorante, mas com toda a petulância de quem no seu âmbito é especial e sábio.’’

Quando há equilíbrio entre os humores, o homem tem saúde. Ao marcar uma consulta, o horário pertence ao cliente e às vezes o que ele precisa naquele momento é ser acolhido, reconhecido como pessoa, estar à vontade para o seu desabafo, ele espera atenção, um olhar para se sentir seguro. E, lembre-se, que um momento desperdiçado em conversa pode custar a vida de uma pessoa.

Páginas: 1 a 237

Autores: Jayme Roberto Justino, Aparecida Maria Bombonato, Conceição A.de Paula Justino

ISBN 978-859094601-4

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.